sexta-feira, 1 de junho de 2007
Moretto, provavelmento o melhor guarda-redes do mundo.
Olá olá!
E não é que o Rike está de volta?! Aguenta coração…
Hoje ao ler no meu mail que um grupo de rapazotes Portugueses fora preso na Letónia sem qualquer prova, despertou em mim um sentimento há muito abafado. Sendo que tenho já há cerca de um ano recalcado no meu coração um sentimento de injustiça, vou aproveitar o momento para limpar o nome de um dos melhores guarda-redes do mundo e provavelmente o melhor do momento:
Marcelo Moretto de Souza.
Moretto para os amigos e fãs.
O Moretto como praticamente todas as pessoas comete erros na vida. E o maior da sua vida, não sabe ele, mas sei eu, foi o de se transferir para o Benfica.
O Benfica, apesar de neste momento eu ser fã do SCP, como os meus amigos sabem uma situação em constante transição, é um clube que nutro enorme carinho. Este clube encontra-se numa posição muito delicada, pois da sua força nasce a sua fraqueza. Força essa: os adeptos.
O adepto do Benfica é um ser. Um ser muito especial e instável que deve ser lidado com extrema caução. O adepto do Benfica não é um adepto. É um fanático.
A transferência do Sr. Marcelo Moretto para o Benfica pôs em marcha acontecimentos irreversíveis
Erro 2º: Ronald Koeman, um ser inteligente e racional, ao ter na mão uma das maiores pérolas do futebol actual, não hesitou a colocar Moretto entre os postes, deixando para segundo plano Quim (que na altura vinha de uma lesão e não se encontrava a 100%). Um procedimento lógico em qualquer clube, salvo excepção a clubes turcos.
Erro 3º: No mesmo ano ter contratado Beto, o tanque humano. Atenção que não desgosto de Beto, muito pelo contrário, tenho-o em grande consideração. Só que foi um factor que não podemos descurar ao analisar a queda de Moretto.
Erro 4º: O Moretto cometer um erro. Como qualquer ser humano Moretto também hesita, num dado momento da sua vida, e isso aconteceu-lhe quando tinha a bola nos pés (onde, por acaso, o mesmo, é extremamente habilidoso). Os “adeptos” ainda magoados pela situação de Quim, prontamente iniciaram uma propaganda de crucificação.
Erro 5º: Os dirigentes colocarem-se do lado dos “adeptos”. O que levou à diminuição da auto estima do guarda-redes, e assim, à encarnação de novos caso de hesitação.
Erro 6º: Barcelona-Benfica, quartos de final da liga dos campeões. Beto tem a bola nos pés. Golo do Barcelona. Desencadeia assim a saída de Koemen, e tirando assim a ultima base de apoio de Moretto.
Conclusão: Moretto encontra-se agora renegado para as sombras, juntamente com o seu golpe de vista, reflexos felinos, agilidade e força insuperáveis.
É mais um capitulo de tragedia grega na história do ser humano.
Rike(cu destro)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário