quinta-feira, 17 de maio de 2007
Disco Cartucho: Supafacial - Coldfinger
É com grande honra que faço a estreia desta nova "secção" do nosso blog. "Disco Cartucho", é o espaço que vai permitir a modesta, quase ousada forma de expressar a nossa opinião acerca das novidades musicais que "invadem" o nosso mundo.
Foi com grande surpresa que ao chegar a Portugal, recebi a noticia que os Cold Finger tinham regressado com um novo trabalho. Noticia essa que eu recebi com grande entusiasmo, porque, desde o inicio que os Cold Finger foram para mim uma grande referência musical. Trabalhos como o "sweet moods and interludes" e "lefthand", fizeram parte da minha playlist, inclusive do meu imaginário. Foram ouvidos e dissecados até à exaustão.
A primeira vez que ouvi este disco confesso que fiquei confuso. Habituado aos ambientes instrospectivos inerentes aos discos anteriores. A temas mais pessoais que notoriamente relfectiam o interior deste grupo. Encontro agora um disco muito mais "virado para o exteriror". Mais descontraido. De uma forma "divertida" e com "ambiente de festa", vira-se agora para a sociedade e para o seu superficialismo. Um tema "pesado de explorar", é aqui apresentado de uma forma leve, de "fácil consumo".
A diferênça musical é também notória. Uma sonoridade mais madura, mais complexa. A anterior "melancolia" foi praticamente posta de parte, recorrendo agora a arranjos mais "groovy". Elementos "disco", elementos "pop" e porque não elementos "Rock"? "Saltam à vista", sem nunca por de parte a "sombra" trip-hop que os caracteriza (e que eu amo).
Margarida Pinto tem também registos de voz "surpresa" ao longo do disco, o que só demonstra a sua qualidade e versatilidade.
Outra novidade ainda, é a mudança do alinhamento da banda. A Margarida Pinto e Miguel Cardona, junta-se agora Nuno e Ruca. Uma aposta que do meu ponto de vista já foi ganha, com a crianção deste "Supafacial".
Podem ouvir algumas faixas, e para aqueles que já conhecem o anteriror trabalho, deliciem-se com a diferênça em www.myspace.com/coldfingerband .
Musica em destaque: "Dragon Fly". Esta faixa seduziu-me, transparece "resolução" de conflitos passados. Um acordar. Um "porto de abrigo". Um optimismo de que eu estava a precisar ;) disfrutem.
Cara de Cu
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
um verdadeiro prazer ler o que andas a escrever por aqui...decididamente nao precisas daquele senhor,que nos quer ensinar a escrever...aquele senhor dos adjectivos e mais adjectivos da egoista..
eh eh
Um prazer ainda maior é constatar que alguém lê o que andamos a escrever ;) É com alegria que vejo que voltaste a voar. Desta vez não uses cera ok? ;)
Obrigado pelo comment;)
Eu é que gosto de oubir este jobe... Num entendu nadinha mas bê-se que sabe o que está a dizer!
saudades desse cara de cu;)
tomaram muitos uma carinha assim...
beijoca amigu!
Enviar um comentário