quinta-feira, 31 de maio de 2007

Disco Cartucho: Hellstone - Men Eater



"Hellstone" é primeiro longa duração deste quarteto oriundo de Lisboa, constituido por elementos provenientes de outras bandas portuguesas, nomeadamente: "For The Glory", "Blacksunrise", "Riding Pânico" e "Mushin". No panorama musical português este disco é na minha opinião um marco. Ao longo destas 10 faixas somos transportados para um "mundo musical" que ainda não tinha tido o prazer de experiênciar no nosso país. Fui confrontado com uma sonoridade que vai desde "um tormento" que surge de uma forma violenta, até "uma paz de espirito" que nos comove. Influências como Isis, Cult of Luna, Mastodon e Kyuss, saltam à vista, são usadas de forma inovadora e original.
Faixas como "Lisboa" (um clássico de Mão Morta), que conta com a participação de André Henriques dos "Linda Martini", são um verdadeiro exercicio musical. Uma viagem onde os Men Eater nos convidam a vaguear por entre ambientes que nos deixam em "suspensão" e de uma forma progressiva, quase hipnótica, nos levam a uma explosão de energia, a uma "revelação". Destaco também a faixa "Drive Dead", os dois andamentos desta são notáveis. Os conteúdos que aqui convergem ficam para vocês explorarem e reflectirem.
O disco foi produzidos pelos próprios e por Makoto Yagiu (If lucy fell). A gravação esteve a cargo do norte-americano Chris Common (these arms are snakes / mouth of the architect / the coma recovery). A cereja no topo do bolo é a masterização por Ed Brooks dos Isis.
O melhor deste Hellstone é a promessa de um grande futuro e uma grande "maturação" da cena musical portuguesa pela parte dos Men Eater.

Podem ouvir samples e obter mais informações sobre esta banda em: http://www.myspace.com/meneaterdoom

Cara de Cu

Sem comentários: